Músculos "normais" possuem mais força do que músculos de fisiculturistas

Um estudo da Universidade Metropolitana de Manchester, no Reino Unido, revelou que um grama do músculo de fisiculturistas, apesar da aparência reforçada, produz menos força do que um grama de músculo de pessoas que não são fisiculturistas. O resultado da pesquisa indica que, nestas pessoas, a "qualidade muscular" é baixa, em comparação com as pessoas que possuem músculos normais.

Aparentemente o crescimento muscular excessivo pode ter efeitos prejudiciais sobre a qualidade do músculo, e as pessoas podem estar melhores com músculos de tamanho normal do que com músculos grandes, metabolicamente mais exigentes.

Os testes analisaram amostras de músculos da coxa de doze fisiculturistas homens, seis corredores de alta performance e 14 homens fisicamente ativos apenas em exercícios que não envolviam pesos. A análise de contração das fibras permitiu a avaliação da qualidade do músculo, revelando um nível de qualidade muscular superior dos grupos opostos aos fisiculturistas.

Não há nenhuma indicação de que as proteínas motoras tenham sua função reduzida nos fisiculturistas, mas pode ser que eles possuam uma quantidade menor de proteínas por grama de músculo, o que explicaria a menor eficiência contrátil.

Fonte: http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1113/EP085267/abstract
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com Facebook
    Comentar com Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, não utilize palavras feias. Obrigado.